O encontro do cardeal Raymundo Damasceno Assis com Bento XVI
03/07/2018 20:15 em Brasil

No final da tarde de segunda-feira, 2 de julho, o cardeal Raymundo Damasceno Assis visitou o Papa emérito Bento XVI nos Jardins Vaticanos.

“Nos acolheu nos Jardins do Vaticano, perto da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Assentou-se num banco e eu e outros que me acompanhavam ficamos sentados ao seu lado. Escutou a todos com muita paciência e afeto paternal. O encontro durou cerca de meia hora”, contou Dom Damasceno ao Vatican News.

Dom Damasceno estava acompanhado pelos professores Rudy Albino de Assunção (e familiares) e Gilcemar Hohemberger - autores dos livros sobre o Papa emérito -, além de membros da Editora Molokai. Bento XVI foi presenteado com a coleção de livros com suas homilias traduzidas para o português.

A Molokai é a primeira editora no Brasil a lançar o Homiliário completo de Bento XVI: Um Caminho de Fé Antigo e Sempre Novo reúne os quatro tomos que representam um verdadeiro legado do pontificado de Bento XVI, compondo, em certo sentido, a mais importante obra do Papa Alemão.

O "Homiliário" é a antologia completa das Pregações, Homilias, Discursos, Catequeses e Mensagens do Papa Bento XVI para o Ano Litúrgico Anos A, B e C e Solenidades.

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018-07/cardeal-raimundo-damasceno-assis-encontro-bento-xvi.html

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!